Anuncios

Com custo inicial de US$ 50,00, Google pretende comercializar "montáveis" em 2015.

É fato que em geral, o consumidor mudaria algum atributo de seu atual smartphone, seja a câmera ou até a memória ram. Com base no mercado inexplorado, a gigante google lança projeto pioneiro de celulares montáveis e totalmente personalizáveis.




Em entrevista ao Time Techland, o funcionário da Google que cuida do projeto, Paul Eremenko, explicou que a tarefa de levar um celular modular às lojas é um processo bem maior do que muita gente imagina. "A questão era, basicamente, se podemos fazer com hardware o que o Android e outras plataformas fizeram para o software. Isso significa abaixar a barreira a um nível em que você tenha dezenas ou centenas de milhares de desenvolvedores contra cinco ou seis fabricantes que podem participar no espaço de aparelhos", diz.

Ainda segundo ele, a ideia da Google é que após o consumidor adquirir um modelo "pelado" nas lojas, que ele possa passar num quiosque oficial e comprar as peças de hardware de acordo com a necessidade de cada um.

Na imagem disponibilizada pela empresa, pode-se notar o foco na personalização.

Até o momento, três modelos estarias supostamente sendo desenvolvidos.

Inovação sob pressão geralmente é de maior qualidade", afirma Eremenko, quando questionado sobre a possibilidade do lançamento do Projeto Ara em um tempo menor.


Fonte: Time Techland
Adaptado por Danrlei Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top